terça-feira, 27 de maio de 2014

QUERIA QUE O POEMA TIVE-SE.

Para agradar certa guria
pedi ao campo
que me empresta-se sua poesia.
Floresce no inverno
com força a flor azedinha
tapa o chão desta fronteira
se pude-se coletava todas, e daria de presente a minha prenda.
Gostaria de por no poema
o canto da calhandra
com sabedoria, e força na garganta.
levaria no poema a tardezita
com os aromas desta pampa
para minha morena,flor mais bonita
motivo pelo qual este paysano canta.

Queria que o poema tive-se a estampa
de uma tarde calma junto ao rio
que carregue anseios  de minha alma
pra meu peito não sentir-se vazio
queria que o poema tive-se, o tamanho de um momento
que sirva como uma prece,e carregue meu pensamento
que o poema semeie, assim como semeia o vento
que semeie no coração da prenda,um belo sentimento.




 
Ardea cocoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário